O projeto PR6 Itinerante esteve pela primeira vez no Centro de Ciências da Saúde (CCS), na sexta-feira (27/4). A iniciativa busca discutir a administração de contratos em prol de uma gestão mais eficiente e de um diálogo efetivo entre os setores da Universidade.
Depois de passar pelos campi Macaé e Xerém, o projeto chegou ao CCS com a finalidade de discutir as demandas específicas da área, contemplando também as unidades hospitalares. Na abertura do evento, a Decana do centro, Prof.ª Maria Fernanda Quintela da Costa Nunes, destacou a importância de momentos como este para melhorar os processos administrativos: “dessa maneira, podemos estreitar os laços entre a Administração Central e as bases”.
O Pró-Reitor, André Esteves, conduziu a palestra junto com seus superintendentes, Oscar Acselrad, Taiana Fortunato e Cleide Marques, além de representantes de todas as coordenações e divisões da PR6, e reafirmou a preocupação com os constantes cortes no orçamento: “precisamos pensar e construir, juntos, saídas para esse encolhimento, gastando cada vez melhor e dentro dos limites impostos”.
Esteves abordou as demandas específicas da área das ciências da saúde e das unidades hospitalares, como contratos com apoio fundacional e limpeza de biotérios, mostrando como as atuais mudanças nas gestões desses serviços podem impactar positivamente tanto nos valores pagos quanto no dia a dia do trabalho. O Pró-Reitor ouviu também as solicitações e dúvidas dos gestores dos contratos do CCS, abrindo o diálogo para a racionalização e melhor estruturação dos gastos da Universidade.