Superintendência-Geral de Gestão
A Superintendência-Geral de Gestão (SGG) é responsável pela operação dos processos administrativos sobre licitações, contratos, materiais e serviços, apoiando as Unidades e exercendo uma gestão pautada na publicidade e na transparência de seus atos administrativos.
É também competência desta Superintendência estabelecer, consolidar e dirigir um sistema para monitorar, avaliar e prover meios para a melhoria contínua dos processos administrativos de licitações e de contratos.
As Coordenações de Licitações e de Contratos estão localizadas na estrutura da SGG e exercem a atividade suplementar de orientar as demais Unidades vinculadas à UFRJ quanto aos procedimentos de aquisições e contratações de bens e serviços, albergando a gestão dos contratos administrativos e os mecanismos para a fiscalização consoante os normativos vigentes.
A Coordenação do Sistema Integrado de Alimentação (SIA) também é estrutura integrante da SGG e tem como objetivo oferecer alimentação de qualidade, equilibrada e acessível de forma a favorecer a permanência dos estudantes no espaço universitário, permitindo-lhes dedicação integral aos estudos, sendo importante meio de combate à evasão escolar.