Reunião Inaugural do Grupo de Trabalho de Gestão de Riscos

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No dia 20/04/23, às 10:00h, ocorreu no auditório da INOVATEC, localizado no Parque Tecnológico da UFRJ, a reunião inaugural do grupo de trabalho de gestão de riscos.

A gestão de riscos é um instrumento de apoio complementar à gestão institucional, uma vez que pode contribuir para o aperfeiçoamento dos controles internos e monitoramento sistêmico dos riscos relacionados às atividades gerencial, estratégica e operacional.

 

APRESENTAÇÃO G.T. DE GESTÃO DE RISCOS

 

A Importância da Gestão de Riscos

Histórico

Sistema de Governança da UFRJ

Política de Gestão de Riscos da UFRJ (PGR/UFRJ), instituída pela resolução Consuni nº 120/22

Núcleo de Gestão de Riscos – Competências (Parte 1)

Núcleo de Gestão de Riscos – Competências (Parte 2)                                                                                  

Objetivos do GT de Gestão de Riscos e entregas                                                                                           

Sugestão de curso

Cronograma

 

Portaria nº 2960, de 03 de abril de 2023 – Estrutura a implementação da Política de Gestão de Riscos da UFRJ

 

  Foto: Lucas Maragno (FACC e membro da UGI)

Publicado em 28/04/2023              

                                                

Guia de utilização do Boletim de Serviço Eletrônico

Design sem nomeBoletim Eletronico de Servicos SEI ja esta no arDesde o dia 1º de março de 2023, a UFRJ passou a utilizar o Boletim de Serviços Eletrônico do SEI (https://sei.ufrj.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_pesquisar&id_orgao_publicacao=0), conforme determina a portaria UFRJ nº 253, de 08 de dezembro de 2022 (BUFRJ nº 50, de 15/12/22).

 

Durante os meses de janeiro e fevereiro deste ano, o SIARQ promoveu 04 oficinas com o objetivo de treinar os servidores na nova ferramenta de publicação, portanto as publicações deixaram de ser realizadas por meio de envio de solicitação ao mesmo.

 

Clique aqui para acessar o Guia de utilização do Boletim de Serviço Eletrônico.

 

Caso desejem se cadastrar  no perfil de publicador, basta enviar um e-mail para publicacoes@siarq.ufrj.br

 

Lei Geral de Proteção de Dados

LGPDA Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018) tem como fundamentos o respeito à privacidade e a inviolabilidade dos dados pessoais, sendo aplicável a qualquer tipo de tratamento conduzido por pessoa natural ou jurídica de direito público ou privado, seja em meio físico ou digital. Em virtude disso, a UFRJ tem adequado seus procedimentos e processos internos de modo a atendê-la, sem deixar de observar o equilíbrio entre a LGPD e a Lei de Acesso à Informação.

Orientamos, a fim de evitar a divulgação irregular de dados pessoais, que cada seção/divisão da PR6 inicie medidas garantidoras da segurança e sigilo dos dados o mais breve possível, visando a adequação aos termos da LGPD. Desta forma, editais de licitação, minutas de contratos, aditivos dentre outros documentos deverão ser enviados à Divisão de Governança já com as tarjas nos locais adequados.

Em relação ao acervo documental que se encontra no site e não está anonimizado, informamos que a Divisão de Governança tomará a iniciativa de adequar os documentos conforme requisitos da LGPD.

Segue o link com demais orientações: 

Leilão Presencial 01/2023

LeilaoPresencial012023Torna-se público, para conhecimento dos interessados, que a Universidade Federal do Rio de Janeiro, por meio da Pró-Reitoria de Gestão e Governança, realizará licitação, na modalidade Leilão, para concessão de uso, a título oneroso, de área situada no campus praia vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro, localizada no Município do Rio de Janeiro, visando a implantação, operação e exploração de Equipamento Cultural Multiuso (ECM) e dos bens da concessão.


Entrega de Documentos: 02/02/2023

Horário: 09h00 às 11h00 (horário de Brasília)

Local: 4º andar da Torre Oeste do Edifício Ventura Corporate Towers – Avenida República do Chile, 330 – Centro, Rio de Janeiro/RJ.


Abertura das Propostas e Fase de Lances: 02/02/2023

Horário: 16h00 (horário de Brasília)

Local: Auditório do Edifício Ventura Corporate Towers – Avenida República do Chile, 330 – Centro, Rio de Janeiro/RJ.


O edital do Leilão e demais informações pertinentes ao processo estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico:

 

Audiência Pública 01/2022

A audiência será realizada em 16/11/2022, a partir das 13h00, com horário limite de término às 17h00  

 

Audiencia PublicaA Universidade Federal do Rio de Janeiro, com fulcro no art. 21 da Lei Federal nº 14.133, de 1º de abril de 2021, comunica aos interessados que realizará Audiência Pública para apresentação e exposição técnica do Projeto de Valorização dos Ativos Imobiliários da UFRJ – Equipamento Cultural Multiuso, cujo objetivo é garantir a publicidade de todas as condições relevantes à concessão onerosa do Equipamento Cultural Multiuso, bem como colher sugestões e contribuições para o aprimoramento do processo. 

 

A audiência será realizada em 16/11/2022, no Centro de Convenções do Ventura Corporate Towers – Av. República do Chile, 330 – Centro, Rio de Janeiro/RJ, a partir das 13h00, com horário limite de término às 17h00. 

 

O edital da Audiência Pública e demais informações pertinentes ao processo estão disponíveis no seguinte endereço eletrônico:

https://gestao.ufrj.br/index.php/gestao-licitacao/audiencia-publica

 

Endereço eletrônico para acesso à transmissão simultânea do evento: https://www.youtube.com/watch?v=oY79kX4Y9CQ

Nota sobre o pagamento dos trabalhadores terceirizados

Nota oficial Artur Moes CoordcomA Pró-Reitoria de Gestão e Governança informa que as pendências com os trabalhadores terceirizados, contratados pelas empresas CONSTRUIR FACILITIES ARQUITETURA E SERVIÇOS EIRELI (Termo de Contrato nº 53/2022) e DE SÁ CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA (Termo de Contrato nº 54/2022), referente à folha de pagamento de SETEMBRO/2022, foram saneadas.

Esclarecemos que o pagamento de verbas salariais e de benefícios é de responsabilidade das empresas contratadas, que comprovaram a regularização por meio do envio de comprovantes emitidos pela instituição financeira.

 

 

 

Foto: Artur Môes (SGCOM/UFRJ)

Publicado em 30/10/2022.

 

Nota sobre o termo de contrato n° 54/2022

Nota oficial Artur Moes CoordcomA Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR6), responsável pela gestão do Termo de Contrato n° 54/2022, cujo objeto é a prestação dos serviços continuados de limpeza, asseio e conservação predial para atender às necessidades das unidades do prédio do CCMN e do prédio do laboratório de apoio ao desenvolvimento tecnológico (LADETEC), localizados no Campus da Ilha do Fundão.

As notas fiscais foram atestadas pelos fiscais responsáveis e encaminhadas à Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças (PR3) para liquidação e pagamento.

Em reunião com a empresa contratada foi possível detectar falhas operacionais, que provocaram o atraso nos procedimentos de faturamento, fato que impõe a devida revisão de fluxo e apuração de responsabilidades. Ademais, vale ressaltar que a contratada registrou enfaticamente a sua preocupação com o cenário de restrições orçamentárias da UFRJ, amplamente divulgado na imprensa.

O pagamento no valor de R$ 198.197,33 (cento e noventa e oito mil e cento e noventa e sete reais e trinta e três centavos) já está autorizado e os responsáveis pela empresa comprometeram-se a sanear as pendências com os trabalhadores nos próximos dias.

 

Acesse aqui o termo de contrato  

 

 

Foto: Artur Môes (SGCOM/UFRJ)

Publicado em 27/10/2022.

Nota sobre o termo de contrato n° 53/2022

Nota oficial Artur Moes Coordcom

A Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR6), responsável pela gestão do Termo de Contrato n° 53/2022, cujo objeto é a prestação dos serviços continuados de limpeza, asseio e conservação predial para atender as necessidades de Unidades localizadas fora dos campi da UFRJ, informa que as ações visando à regularização do processo de pagamento já estão encaminhadas.

As notas fiscais foram EXCEPCIONALMENTE atestadas pelas instâncias superiores e encaminhadas à Pró-Reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças (PR3) para liquidação e pagamento.

As falhas operacionais, que provocaram o atraso nos procedimentos de faturamento, já foram detectadas e impõem a devida revisão de fluxo de procedimento e apuração de responsabilidades em face do ocorrido.

O pagamento no valor de R$ 383.984,80 (trezentos e oitenta e três mil e novecentos e oitenta e quatro reais e oitenta centavos) já está autorizado e a empresa contratada se comprometeu a sanear as pendências com os trabalhadores nos próximos dias.

Acesse aqui o termo de contrato  

 

 

Foto: Artur Môes (SGCOM/UFRJ)

Publicado em 27/10/2022.

Seleção emergencial para obra do JMM é concluída

A Pró-Reitoria de Gestão e Governança informa que o procedimento de seleção simplificado que visa à contratação, em caráter emergencial, de empresa especializada para elaboração de projeto executivo e execução de obra de engenharia para recuperação do espaço da Procuradoria e Núcleo de Pesquisa e Documentação no Edifício Jorge Machado Moreira (JMM) foi concluído hoje, 10/06/2021.

A vencedora do procedimento é a ARTENG CONSTRUÇÕES E INSTALAÇÕES LTDA. – ME, inscrita sob o CNPJ 22.064.269/0001-74, que ofereceu uma proposta no valor R$ 562.341,45 para o objeto, cujo valor estimado inicialmente era de R$ 602.841,51.

Maiores informações podem ser obtidas na seção dispensa de licitação.”

 

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Contratação emergencial para serviços de limpeza

Prazo limite para recebimento das propostas: 04/12/2020                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                 

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A Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR-6) torna pública a contratação emergencial de pessoa jurídica para serviços de limpeza, asseio e conservação predial, para atender às necessidades das Unidades do Campus da UFRJ no município de Duque de Caxias. O prazo limite para recebimento das propostas é até às 12h00 do dia 04/12/2020. As propostas devem ser enviadas para o endereço eletrônico O serviço é considerado essencial e sua interrupção pode comprometer a saúde de pessoas e a higienização das instalações físicas das unidades.

Saiba mais acessando aqui.

Publicado em 01/12/2020.